Seguidores

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bride grava novo CD: "De volta, em um ultimo adeus"

Publicada por vepo em 14 de Agosto de 2009 às 18:57:45 na categoria Música nos EUA

Pra quem acreditava na aposentadoria da banda norte-americana BRIDE, temos uma boa notícia para os fãs que sempre lembravam os riffs de Troy Thompson e o vocal inconfundível de Dale... “BRIDE ESTÁ EM ESTUDIO GRAVANDO!” Sim, em caixa alta para que todos possam ler... E não, você não está errado! É isso mesmo: BRIDE está em estúdio gravando o novo CD!.

Pra começo de conversa, o “Skin for Skin” de 2006, foi o ultimo registro fonográfico produzido pelos irmãos de Louisville, Kentucky. As entrevistas da épocas já até datavam o encerramento das atividades logo após a tour de divulgação do “Skin”, muitos boatos surgiram, uns diziam “Dale estava velho demais e sua voz não alcançam mais os timbres” ou “Troy vai pra Itália”, coisas do tipo... Mas, o tempo fez sua parte e decisões precipitadas caem quando pensadas da maneira certa. Mais tudo não passou de boatos. E até o próprio Dale, considerou o Skin como sendo o último do BRIDE: “Após o nosso último CD pensei que Deus tinha praticamente acabado com a gente. Pessoalmente, tinha um médico pesadelo após o outro na minha vida. Minha mulher sobreviveu ao câncer de mama, o nosso pai tinha um triplo ataque de coração, o nosso avô foi colocado em um lar com Alzheimer, meu filho de 17 anos terminou a High School com uma lesão no joelho”, disse. Foi quando decidiram que era hora de arregaçar as mangas e gravar.

Mas, um acidente de carro envolvendo os irmãos Thompson colocou em dúvida o destino do BRIDE. Dale afirma que “pensei que as coisas não podem piorar. Depois, minha mulher e eu tivemos nossos problemas agravados por sermos despedidos de nossos empregos. Tudo isto aconteceu no período de um ano. Tudo o que posso fazer é rir e agradeço a Deus que temos fé”, disse.

Contudo, os irmãos Thompson estavam dispostos a encarar a maré novamente apesar das noticias ruins. A economia foi desastrosa e pessoas foram beliscar tostões, e nesta crise ninguém queria mais investir na música. Depois de tudo o que já tinha registrado, mais de uma dúzia de CDs em todos esses anos, a banda considerou que já havia feito tudo: escrito as melhores canções, os melhores shows e etc.

O nome do novo álbum é: “Tsar Bomba”, que significa "Rei dos Engenhos explosivos" ou "Pai de bombas". Em 30 de outubro de 1961, a arma mais poderosa alguma vez construída pelo homem explodiu sobre a ilha de Nova Zembla, no Mar Ártico. O dispositivo tinha o nome de código "Ivan", e era uma bomba de hidrogênio em várias fases, que foi construída em apenas quinze semanas pelos engenheiros da URSS, utilizando componentes de armas nucleares.

O line up da banda foi mudado para dar prosseguimento as gravações, Jerry McBroom respondeu um e mail dizendo que topava gravar com o BRIDE mais uma vez. Dale, ficou em dúvida quem colocaria no baixo, já que Lawrence já tinha constituído família e morava distante. Por indicação de McBroom, Dale chamou GD Watts que tinha ido trabalhar na construção de um centro de música para crianças desfavorecidas em Hong Kong. Mas assim que retornou aos USA, concordou prontamente em se juntar à banda.

Quem também está de volta é o guitarrista virtuoso, Steve Osbourne (Nota: O mesmo do Clássico “Live to Die, de 88). O "Tsar Bomba" foi gravado em Ohio. O projeto está agora quase completo e tudo o que podemos fazer agora é esperar pelo processo de fabricação. Felizmente, vamos ter um lançamento no início de setembro.

E pra nós, fãs da Noiva, temos a oportunidade de ouvir de novo, um dos remanescentes do White Metal dos anos 80 que estava prestes a pendurar as chuteiras.

Fonte: Whiplash.net / http://whiplash.net/materias/news_872/093885-bride.html

Mais informações de Bride: http://www.dotgospel.com/artista/Bride

Nenhum comentário: