Seguidores

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

dotGospel esteve na gravação do novo DVD do Oficina G3, confira a análise





Publicada por RenatoCavallera em 31 de Julho de 2009 às 20:04:06 na categoria Música no Brasil

O tão aguardado show de gravação do DVD, DDG Experience, da banda Oficina G3 ocorreu na cidade de Santa Bárbara d´Oeste, interior de São Paulo, na Usina Santa Bárbara. O evento teve inicio as 19h30 do sábado dia 25/07, e terminou na madrugada de domingo 26/07 as 04h00.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online A começar do local, percebe-se todo o cuidado e dedicação da banda e da produção para a realização desse projeto. A escolha da usina, hoje abandonada, deu o clima ideal para o evento. Som e iluminação de primeira linha, um arsenal de câmeras e efeitos que sem duvida resultará em um DVD incrível!

A gravação teve direção de Hugo Pessoa e foi dividida em duas sessões do mesmo show. No intervalo entre uma sessão e outra, tive a felicidade de ter uma agradável conversa por alguns minutos com o cantor Leonardo Gonçalves que estava muito empolgado por poder prestigiar os amigos do Oficina G3. Outros nomes conhecidos da música também estiveram no evento.


O SHOW

As luzes se apagam, a introdução do disco começa a tocar na

Usina. Entram no palco, na seqüência, os músicos Alexandre Aposan (bateria), Celso Machado (guitarra) e após alguns segundos a banda Oficina G3: Duca Tambasco (baixo), Juninho Afram (guitarra), Jean Carllos (teclado) e Mauro Henrique (vocal). Tem início o DDG Experience!


“Meus Próprios Meios” e “Meus Passos” - são as primeiras musicas do show. Muito peso, muito peso! A empolgação do publico se destaca juntamente com o vocal avassalador de Mauro Henrique e Duca Tambasco acrescentado mais peso no baixo. As duas primeiras músicas com características sonoras e líricas semelhantes foram tocadas como se fossem uma única faixa, a mensagem da letra de uma sendo complementada na outra, excelente! Em seguida “Eu Sou” - onde a banda continuou demonstrando muito entrosamento, todos tocando com a mesma “pegada”, destaque para Juninho Afram executando o solo de guitarra com muita precisão.


Após três músicas do disco “Depois da Guerra”, tem início uma seqüência de músicas de discos anteriores. “Até Quando” - Jean Carllos pega o microfone e o publico reage imediatamente sabendo o que viria pela frente: Muito peso nas vozes de Jean Carllos e Mauro Henrique! Destaque também para o solo de Duca Tambasco! “Mais Alto” e “Ver Acontecer” – para a surpresa de muitos que não esperavam, as duas músicas ficaram incríveis! Nas duas músicas Juninho Afram dividiu os vocais com Mauro Henrique, e em “Ver Acontecer”, Jean Carllos também participou dos vocais mais uma vez com muita personalidade acrescentan

do muito ao clima da música.


Voltam a ser tocadas as músicas do disco “Depois da Guerra” - “Obediência” – execução perfeita da banda! As frases de teclado seguidas de convenções e um solo de guitarra de Juninho Afram que em seu final foi seguido pelo vocalista Mauro Henrique envolvendo o público cantando absurdamente bem a melodia final do solo de Afram demonstrando muito talento, uma das melhores músicas do show! “Continuar”, “A Ele” e “Incondicional/Unconditional” – três músicas que dão início ao momento de maior reflexão do show, contendo três lindos solos de guitarra e três lindas mensagens que preparam o público para a pregação excelente que viria a ser feita por Juninho Afram que pregou sobre a diferença entre acreditar e conhecer a Deus, convidando por fim muitos a conhecerem a Deus em verdade e não por religiosidade ou costumes.

“Tua Mão”, “De Joelhos”, “Better” e “People Get Ready” – seguem quatro músicas do disco “Depois da Guerra”, sendo duas leves e duas pesadas. Momento de equilíbrio entre peso e lindas mensagens. “Muros” – sonoridade forte e mensagem impactante, uma das músicas mais elaboradas do disco “Depois da Guerra”, instrumental perfeito!


“De Olhos Fechados” – Juninho Afram convida o público a cantar a melodia que em breve tocaria em sua guitarra. Música que apesar de não ser do disco “Depois da Guerra” parece ter sido feita para o vocal de Mauro Henrique que se adaptou incrivelmente a ela! “Depois da Guerra” – a música tema do disco terminaria o show, com uma mensagem muito importante para os dias atuais, mas uma surpresa ainda estaria por vir… No final do show a banda surpreende a todos e executa o refrão histórico de “God Gave Rock n´Roll to You”, música gravada por Petra, Bride e até mesmo a banda secular KISS, já executou uma versão da mesma. A banda Oficina G3 encerra o que possivelmente é até agora o show mais rock n´roll de toda a sua carreira cantando e registrando em som e imagem que Deus é o pai do rock!










Esperem por um DVD histórico.

Fonte: Gospel+

Por: Mathinho – mathinho@gmail.com
Fotos: Rejane Wolff

Nenhum comentário: