Seguidores

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Entrevista com o Pr. Levi Soares do Ministério Visão Profética - MVP









O Visão Profética, MVP, é um Ministério de Louvor e Adoração Iniciado em 2005 na Igreja Ministério Comunidade Manancial, do Pr. Jorge Luiz de Faria em Ribeirão Preto - SP.

O Ministério foi formado na Igreja com os componentes da Equipe de Louvor, sendo a sua 1ª formação o Pr. Levi Soares (Voz e Violão), Jessé Cabral (Bateria e Vocal), Lucas Faria (Bateria), Mauricio Evangelista (Baixo), Willian Evangelista (Teclados), Rafael Bazo (Guitarra).

O Pr. Levi Soares, Líder e fundador do Ministério, se mudou recentemente para Brasília-DF, e está contando com novos integrantes, são eles, Pr.ª Edy (Back Vocal), Pb. Almir Feitosa (baixo e Voz), Wilton Santos (Guitarra), Felipe Soares (bateria), Vicente (bateria).

Em entrevista ao Blog do Thy Silvério, o Pr. Levi Soares, nos conta um pouco mais sobre o Ministério, e sobre seus planos para o Futuro com relação ao Ministério, e é claro com relação também a Brasília.

____________________________________________________________________________________


Thy Silvério: Pr. Levi é um grande prazer para eu poder fazer esta entrevista com o senhor. Afinal somos amigos de adolescência, e me sinto muito orgulhoso de ver meu amigo sendo usado de forma tão maravilhosa nas mãos de Deus.

Pastor, quando éramos adolescentes, o senhor já tinha uma banda chamada Sagrada Escritura. A banda seguia um estilo com grande influencia de Rock n Roll. Lembro que próximo do termino da banda, vocês estavam bem mais Lights, e seguiam algumas propostas mais novas, com novas canções com um estilo bem mais Disco, e Funk-Soul. Como foi deixar o rock e o Funk-Soul, e entrar no estilo Gospel Adoração?

Pr. Levi Soares: Em primeiro lugar quero aqui externar minha alegria em poder reencontrar um amigo como você Thy, foram muitos anos os que se passaram até estarmos juntos naquela tarde em sua casa reunida em família!

Com relação à inesquecível Banda Sagrada Escritura, realmente nossas influencias no início era mais rock, balada e depois foram mudando os integrantes e essa galera nova que foi entrando no Sagrada Escritura já tinha mais essas influencias pro soul, algo mais suwingado, e como não tínhamos a preocupação de manter um estilo e sim multiformas para se adorar a Deus, partimos para essa tendência. Da mesma forma em relação ao Louvor congregacional, porque não vejo adoração como um estilo musical como muitos vêem hoje, porque se adora com qualquer estilo. Como eu cuidava da parte de louvor congregacional da igreja em SP aí decidi continuar nessa linha musical que é o louvor congregacional voltado para um estilo mais pop rock.

Thy Silvério: Como começou a idéia do MVP?

Pr. Levi Soares: Como disse anteriormente, já cuidava desse departamento na igreja, depois foi amadurecendo a idéia de fazer um CD para não ficarmos apenas em nosso local (igreja), mas expandir para fora do convívio eclesiástico. Oramos e Deus nos direcionou no que fazer e como fazer, logo veio os convites para eventos locais e posteriormente para o Brasil.

Thy Silvério: Por que Visão Profética?

Pr. Levi Soares: Visão Profética, o nome já diz que é algo profético. Esse nome o Senhor me deu com intuito de resgatar a visão profética da adoração que muitos perderam, muitos cantam e nem sabem o porque. E esse nome veio baseado em tantos exemplos bíblicos que temos sobre atos proféticos, uma visão profética de adoração que os grandes heróis da fé, guerreiros escolhidos por Deus tinham, mesmo eles declaravam que não tinham capacidade alguma, assim como eu penso que não tenho também capacidade alguma. Queremos resgatar os atos proféticos, queremos resgatar a visão profética da adoração ao único e eterno Deus!

Thy Silvério: O Ministério começou em Ribeirão Preto em 2005 e tem recebido um bom reconhecimento no meio Cristão, tendo tocado com Toque no Altar,
Fernandinho, PG, Kadoshi,Rede Ativa, Casa de Davi, Mike Shea e Davi Silva - USA. Como tem sido esta experiência que Deus tem os proporcionado, pregando por vários lugares, levando tantas pessoas a conhecer o nome do Senhor Jesus? Comente.

Pr. Levi Soares: Olha, nos nunca imaginávamos que chegaríamos a tanto, até mesmo porque hoje em dia seríamos “mais um” ministério de louvor que gravou um CD. Mas Deus tem nos mostrado que é diferente. Ele realmente tem colocado agente em lugares altos e não digo isso pelo fato de termos ministrado com grandes nomes da música gospel, mas Deus tem nos surpreendido nos lugares que geralmente ministramos sozinhos e é isso que nos alegra, porque um “Show” as pessoas geralmente vão para curtir, ver seus “ídolos” esquecendo do verdadeiro propósito. Até aceitamos convites desse gênero, mas não deixamos a oportunidade de lembrar as pessoas que estão nesses eventos o verdadeiro sentido de estar naquele ajuntamento, o propósito verdadeiro que é a adoração a Deus. Por outro lado é muito bom estar com pessoas com mais experiência de ministério do que nós, porque sempre aprendemos.

Thy Silvério: O primeiro CD do Ministério, “Quero te tocar”, foi gravado ao vivo na Igreja Ministério Comunidade Manancial em Ribeirão Preto – SP. A Musica “Me Alegrarei”, que é uma composição sua, é uma musica muito inspirada que retrata, em forma de muita adoração a Deus, a Libertação dos Israelitas, falando de quando Deus chamou Moisés para buscar seu povo e levar à terra prometida.

O que mais me chamou a atenção nesta canção é que a letra segue do Resgate da Escravidão, passa por Pés Enxutos, Alto do Monte e chega à Alegria de estar na Presença de Deus. Este é o tipo de canção que me leva a adorar espontaneamente ao Senhor. Como é a reação das pessoas com relação a esta canção, e a unção que ela possui? Comente.

Pr. Levi Soares: O repertório do CD “Quero te tocar” foi todo composto por mim, letras, arranjos etc. Em especial a música “ME ALEGRAREI” que é a faixa 08 do CD (disponível para ouvir www.visaoprofetica.palcomp3.com.br) a fiz numa tarde ensolarada em Rib. Preto-SP. por ser uma região muito quente e em algumas épocas do ano, seu clima é comparado como clima de deserto que passa dos seus 43°c. Fiquei imaginando aquele povo, meditei na palavra e conclui que aquele povo ainda que não tenham entrado na terra prometida e sim os seus filhos o entraram, ainda que murmuravam muito, tiveram a oportunidade de ver milagres inexplicáveis, viram as mãos de Deus trabalhando em seu favor durante todo o tempo de deserto. Acho que a unção esta na palavra, porque o que escrevi é nada mais e nada a menos que a palavra relata!

Thy Silvério: O senhor se retornou para Brasília há alguns meses, e está morando aqui. Com isso o Ministério veio com novos integrantes. Fale um pouco sobre os novos integrantes, e sobre a causa da vinda à Brasília.

Pr. Levi Soares: Já era um desejo nosso (família) retornar para nossa terra natal. A saudade era demais, mas tudo tem seu tempo, tudo tem o kairós de Deus, não existe um motivo para a vinda, Deus viu o desejo de nosso coração e cumpriu, mas não viemos na hora que queríamos, mas na hora que Deus preparou e é claro, queria trazer todos os integrantes de lá, mas como não dá, precisava dar continuidade no M.V.P aqui em Brasília. E esse pessoal que esta comigo agora já era uma galera que tocávamos junto há alguns anos atrás na Saudosa Banda Proezas (Fundada por Almir Feitosa). Temos muitos projetos pela frente e também estamos estruturando a parte de integrantes do ministério, estamos atrás de um tecladista (queremos lançar uma campanha no blog do Thy para encontrar um) para melhor desempenho musical do ministério. Mas Wiltão, Vicente, Almir e o Felipe, são as pessoas que tem nos apoiado nessa nova estrutura musical do M.V.P. Espero estar estruturado até janeiro de 2011.

Thy Silvério: Quais os planos do MVP para Brasília? E quais os planos futuros do Ministério?

Pr. Levi Soares: Como disse, temos muitos projetos no coração, mas um de tantos é que esse ano de 2011 teremos uma base do M.V.P, digo no sentido de termos um escritório

funcionando em horário comercial, um CTMVP (Centro de Treinamento de Ministros Visão Profética) para preparar ministros de louvor com excelência e com o apoio do Ministério Paixão e Ousadia e Missões do Pr. Leomar Oliveira e Prª. Sandra de MT (Ministério Missionário www.paixaoeousadia.com) que já estamos trabalhando juntos há quase 2 anos, queremos intensificar mais o trabalho missionário, essa parceria estará nos proporcionando muitas realizações no reino e para o reino.

Thy Silvério: Existe alguma surpresa preparada para 2011?

Pr. Levi Soares: Opa claro! Estamos já preparando a gravação do 2º CD “(Sala do Trono) já existe uma prévia dessa música no www.visaoprofetica.palcomp3.com.br e queremos também gravar um DVD em parceria com o Paixão e Ousadia e Prª Lílian Albucater da Batista da Lagoinha (Diante do Trono Ministério Intimidade) projeto para setembro de 2011 sob direção do Pr. Leomar do Paixão e Ousadia MT.





Thy Silvério: Para finalizar, gostaria que o senhor desse uma palavra de incentivo aos nossos leitores, falando um pouco mais sobre suas experiências, e como eles podem ter um relacionamento mais próximo a Deus.


Pr. Levi Soares: Eu quero aqui novamente te agradecer Thy por essa oportunidade de divulgar um pouco mais de nosso trabalho e ministério.

E a palavra que gostaria de deixar para os leitores é que durante a tantas cidades de vários estados que temos passado, temos visto pessoas sedentas pela presença de Deus. Mas muita gente também dispersa da presença d’Ele, por isso sei o propósito do chamado do M.V.P e sei que é responsabilidade nossa trazer novamente a essas pessoas a visão profética da adoração, mas isso não é um papel que cabe somente ao M.V.P mas a você também. Mas como vou fazer isso Pr. Levi??? A palavra de DEUS no livro de Sl 51:17 diz que o Senhor não despreza um coração contrito e quebrantado. Então apenas se quebrante na adoração, porque Deus concerteza virá sobre sua vida e você sentirá algo novo sempre. Com isso as pessoas que estão ao seu redor almejarão sentir o que você sente e isso impactará sua geração, você abrira os olhos de outras pessoas com a verdadeira visão profética da adoração. Quando isso acontecer meus amados, vocês jamais deixarão que as coisas desse mundo vos atrapalhe, os tirem do foco, os desanimem, porque a presença de Deus faz com que tudo isso suma de diante de vocês.

Simplesmente adorem, se quebrantem não importando com que vão pensar ou dizer. Nada!!! Absolutamente nada substitui a presença de Deus em nossas vidas! Que Deus vos abençoe com toda sorte de bênçãos.

Thy Silvério: Agradeço imensamente por sua entrevista Pr. Levi, “Levisão” meu irmão e amigo, (risos). Desejo que o Senhor os abençoe cada vez mais. Que lhes dê muitas vitórias neste novo ano que se aproxima, e que o objetivo de pregar a palavra de Deus e ganhar almas para o nosso Senhor Jesus, se cumpra a cada segundo. Grande abraço meu amigo!

Pr. Levi Soares: Obrigado mais uma vez Thy, que Deus também possa te abençoar poderosamente e que você possa continuar com esse trabalho de divulgar a palavra através dos ministérios, bandas, grupos etc. Tudo e todos n’Ele, porque Ele é tudo em todos. Até a próxima.










Meus contatos:

www.visaoprofetica.com.br

contato@visaoprofetica.com.br

assessoria@visaoprofetica.com.br

61 8554-5025

61 8204-1096

6 comentários:

lucilene disse...

Foi maravilhoso poder rever esse irmão que é tão especial pra mim. Nos conhecemos quando ainda era um jovem bem jovem kkk, e hoje vê-lo como ministro do evangelho só me trás alegria. Que o Senhor te abençõe e te guarde; que faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; que o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Anônimo disse...

Obrigado por tudo Deus abençoe!!!

Pr. Levi Soares

argemiro disse...

FICO GRATO A DEUS POR TER TRAZIDO O PASTOR LEVI DE VOLTA A BRASÍLIA. CONTO COM SEU APOIO E PARTICIPAÇÃO NA CONVENÇÃO DA CONAE

Anônimo disse...

Louvo a Deus pela chamada e iniciativa em promover o Reino e a verdadeira adoração. Pr Levi foi um instrumento usado por Deus para abençoar nossa Igreja. Só tenho dívidas de gratidão para com ele e oro ao Senhor Deus pelo vosso contínuo sucesso. Abraços e saudades. No amor de Cristo Pr Valter Ferreira (Comunidade Ev. Cristo Vive Matão / SP). www.cristovivematao.com.br

Blog do Thy Silvério disse...

Fico grato a todos os que comentaram a Matéria.
Foi um grande presente de Deus ter conhecido o Pr. Levi um dia, e hoje poder ter feito esta entrevista tão abençoada com ele!
Oro para que o MVP seja ainda mais usado nas mãos do nosso Pai, e que a partir deles possam nascer muitos outros ministérios que crescerão com o mesmo objetivo de ganhar almas para o nosso Senhor Jesus Cristo.
Os amo muito! Deus os abençôe!

Tatiana disse...

Fico muito feliz de ver meu amigo de muito tempo, crescendo no ministério que Deus já havia entregado a Ele há muito tempo atrás.
Isso é reflexo do compromisso com o Pai e seu amor pela obra de Deus.
Quem conheceu o Levi na sua tragetória, sabe que Deus agiu muito para ele estar cantando e ministrando aos corações aflitos.

Se precisar sabe que tem uma amiga pra contar, mesmo distante.

Abraços.

Taty