Seguidores

domingo, 13 de março de 2011

A história do Christafari - Reggae Cristão de Qualidade







Christafari são pioneiros, continuamente pioneiro no gênero do Evangelho de reggae os EUA e em todo o mundo. Eles já se apresentaram em 46 estados, 50 países, em dois Jogos Olímpicos e até mesmo antes de o presidente dos Estados Unidos da América. Este grupo multi-cultural de 9 membros é liderado pelo vocalista e fundador, o Pastor Mark Mohr. Com sua mistura de raízes tradicionais e reggae dançante, eles proclamam uma mensagem intransigente de esperança e salvação para esta geração perdida. Depois de duas décadas, a banda está indo cada vez mais forte com um novo álbum e uma agenda de turnê incessante que vai mandar realizar 100 shows em 25 países.



CHRISTAFARI HISTÓRIA

Christafari foi fundado em 1989 pelo compositor, produtor e vocalista Mark Mohr. Criado em uma família cristã, Mark se desviou de seu desenvolvimento espiritual durante a adolescência e se voltou para drogas ilícitas, álcool e até mesmo o cultivo de maconha. Depois de ter um encontro inegável com Deus em um acampamento da juventude, pouco antes de completar 18 anos, Mohr Reconciliou a sua vida a Deus e deu o que ele chama de "Passo da Liberdade" fora do vício. Nesse ponto, o seu maior desejo era o de ajudar os outros a sair da escravidão que mesmo depois enredada nele. Ele sentiu Deus falando ao seu coração para iniciar a primeira banda de reggae gospel na América. Seria um contra-seitas, o ministério de aversão as drogas que usou o uplifting sons de reggae para trazer os perdidos para a luz. Esta banda novata nasceu há apenas duas semanas mais tarde em um show de talentos do acampamento. Inicialmente, ele chamou o grupo para o Christafarians e depois encurtou o nome para Christafari (pronuncia-CRISTO-AH-FAR-EYE) inspirado na palavra grega dado a um grupo de pessoas que coletivamente representam Cristo. "O melhor conselho que já recebi foi para ir para o Colégio Bíblico para que eu pudesse ser teológico e doutrinariamente sólido", diz Marcos.

Ele estudou na Universidade Biola em Los Angeles, com especialização em Educação Cristã. Durante a sua estadia em Biola, o grupo continuou a tomar forma como Marcos escreveu canções para o primeiro Christafari três álbuns, "Reggae Worship Vol. 1" (Frontline), "Soul Fire" e "Valley of Decision" (Gotee). "Valley of Decision" tornou-se o melhor álbum de reggae gospel na história do gênero.



Lion of Zion

Em 1999, após gravar dois álbuns com Gotee Records sob a tutela do Toby Mac, Mark ramificou-se por conta própria, fundar a sua própria gravadora Lion of Zion Entertainment com o objetivo de alcançar o mundo com música. " Com seus amplos canais de distribuição, Lion of Zion teve uma mão em introduzir o resto do mundo para artistas como Sherwin Gardner, G Monty, Stitchie, Mr. Lynx ", Imisi, Tiko & Gitta e três vezes vencedor Award 2006 Marlin Avion Blackman (que também é esposa de Mark e baixista do Christafari). Ao longo dos anos, Lion of Zion lançou 40 gravações, incluindo catálogo crescente Christafari de álbuns, "WordSound & Power", "DubSound & Power", "Palabra Sonido Y Poder", "Gravidade", "Gravitacional Dub", "Reggae Sunday School" (Kids) , "To the Foundation", e sua mais recente oferta "Sem Compromisso".

Através de sua banda em constante evolução e compilações de vários artistas, Mohr foi indiscutivelmente o primeiro a gravar e distribuir internacionalmente seguintes subgêneros da música gospel, reggae, dancehall soca, mato-me-reggae, raggamuffin hip-hop, dub e vários outros estilos . Mohr sempre colocou a popularidade do reggae gospel antes de sua própria banda. Ele é o fundador e presidente da GospelReggae.com, uma loja virtual que oferece a maior seleção do gospel reggae e world music no mundo.



PRÊMIOS

Em 2009 tornou-se Christafari homenageados no Hip Hop Awards Santo e Mohr coletados dois prêmios Marlin. Em 2007 Christafari "To the Foundation" fez o 50 º Annual Grammy Awards voto (categoria Melhor Álbum Reggae). Em 2006, Marcos recebeu um prêmio por sua contribuição para a música gospel do Caribe, Christafari recebeu quatro premios Marlin, 5 indicações ao Prêmio Gospel Urbano Indústria e foram nomeados para Melhor Álbum Reggae pela Sound Music Awards En. O grupo levou para casa Álbum do Ano em 2005 (UGI) e recebeu três prêmios de Álbum do Ano, Melhor Artista / Grupo, e melhor produtor do Evangelho Urbano Industry Awards, em 2004. "Gravity" também foi nomeado para dois prêmios Marlin em 2004. O desempenho dinâmico da banda na Suécia, em 2003, rendeu um Concerto de Ano o assentimento das concessões de conexão. Christafari foi nomeado para o prémio Marlin de 2002 como Artista Internacional do Ano ". Seu álbum, "WordSound & Power", também foi indicado para quatro prêmios Marlin em 2000. Christafari recebeu até um álbum de Reggae da nomeação Ano pelo Prêmio Tamika em 1997 e uma indicação ao prêmio Dove em 1996.



Cinema, televisão e MEDIA

Christafari foi apresentado na CNN Headline News, Notícias MTV, MTV Brasil, Canal da Família, TBN, BET, The 700 Club, TBS, Raízes do Aço e o Dia 7 show com Greg Laurie. Seus vídeos estão em alta rotação em canais como BET e seus álbuns têm mantido fortes posições na Billboard Magazine. Sua música foi parar três trilhas sonoras de filmes, incluindo o Seleções Sundance Film Festival, "Naturalmente nativos" e "Encontre-me em Miami". Mohr e sua esposa Avion também produzem regularmente músicas especialmente para a Disney / ABC Network e ganharam a colocação em mostras como "General Hospital" e "One Life to Live". Eles também têm sido destaque em publicações como a Billboard, o CCM Magazine e The Beat. Não há dúvida de Mark Mohr e Christafari são reconhecidos como uma das principais forças do reggae e música americana Evangelho.

"Sua música é que além de Bob Marley." - Dread Makeda, 91 X



PERFORMANCES

Mark Mohr e Christafari trouxeram sua marca única de reggae gospel para quase todos os estados os EUA e cerca de 50 países ao redor do mundo. primeira turnê da banda foi em 1995 com Reggae Sunsplash, tour da América do Norte reggae premier, percorrendo 46 cidades e realizando diante de mais de um quarto de milhão de pessoas. Eles já tocaram em quase todo festival importante e muitas das mais prestigiosas do país, como no teatro grego e Irvine Meadows. Quando Christafari tocou no Reggae no Rio, o "World's Greatest Reggae Festival", Mohr teve o privilégio de batizar três novos convertidos no rio. Ao longo dos anos o grupo já dividiu o palco com grandes nomes da indústria do reggae como Aswad, Bunny Wailer, Lucky Dube, Big Mountain, Burning Spear, Pato Banton, Dennis Brown, Freddie McGregor, The Wailing Souls, Capleton, Israel Vibration , Cultura, Buju Banton, e Wayne Wonder.


"Eles eram um grande grupo de rapazes a ter na estrada. Eu não tenho nada mas elogios para Christafari em termos de profissionalismo e o tipo de pessoa eles são. Eu iria considerá-los para outra turnê Sunsplash." Reggae Sunsplash Tour Produtor Wayne Sinclair

Em Washington DC, nos degraus do Capitólio da nossa nação, Christafari ministério para o maior público até à data - uma multidão de mais de meio milhão. Outros destaques incluíram o desempenho de 1997 Presidential Inaugural Ball, eles tocaram no anfiteatro principal da Vila Olímpica durante os Jogos Olímpicos de 1996 e executado em 2002, na Olimpíada de Inverno em Salt Lake City, Utah.

"Christafari é um dos atos mais divertido viver no Reino de Jah".

- O Beat Magazine, Tom Orr



NENHUM COMPROMISSO

No início de 2009, a banda encerrou suas 150 cidades para a Fundação Mundial de turismo (distribuídos por 21 países diante de multidões tão grandes como 80.000). O grupo entrar em estúdio em março para gravar Sem Compromisso, que foi lançado em 18 de agosto (Infinity Music Distribution).

Duas décadas na fabricação, "Sem Compromisso" é um importante marco do 20 º aniversário do Christafari. É lotado com 15 hinos gospel novo reggae e um arsenal de participações. Combinando a sua assinatura som roots reggae com elementos de hip-hop, dancehall, soca e até rock, "Sem Compromisso" apresenta um som novo evangelho sem precedentes: um aceno ao passado Christafari montagem, e um passo ousado em seu futuro brilhante!



No Compromise tem sido um tema com Christafari, mencionado em canções como "Christafari", "Warriors", "Soul Fire" e "WordSound & Power". Ele também presta homenagem a Keith Green, um dos maiores influenciadores da música cristã (que tinha um álbum e na biografia de mesmo nome). Fiel ao seu nome, o álbum investiga diversas questões tecla quente como o aborto (os manifestantes), Rastafarianismo (gwaan Natty), caindo para longe de Deus (que ninguém se Fade Away) e uso de maconha (Pure Meditações). Em "Mais Alto", pela primeira vez em uma gravação, Christafari fundador e vocalista Mark Mohr vividamente compartilha seu testemunho como uma droga e maconha viciado juventude. O refrão diz de sua salvação e que "não há alta como o Altíssimo!"

No Awards 2009 Marlin, nas Bahamas, Mohr fez um anúncio surpreendente, "Dada a turbulência financeira atual que muitos de nós estamos enfrentando, por três semanas antes da data de rua, nós decidimos dar o nosso próximo álbum para download para o que você pode pagar. Se você não tiver o dinheiro, então o nosso próximo álbum está em nós. É isso mesmo, é grátis! " A resposta foi avassaladora. Durante os primeiros dias, os servidores do Christafari caiu duas vezes por causa do grande volume de tráfego.

Na promoção deste álbum, Christafari foi em uma excursão de 20 dias Europeia tocar em festivais importantes como Frizon e Flevo. A banda continua sua incansável agenda de shows, percorrendo os EUA, América Latina, Caribe e além - levando milhares ao Senhor a cada ano!

"Eu vi então jogar muitas vezes e cada vez que eles já balançou a multidão. Eu garanto que se você colocá-los em qualquer momento em qualquer grande festival que vai derrubar a casa para baixo. Estou confiante de que as pesquisas que serão eles são um dos melhores desempenhos, pois eles trazem algo diferente e um live show incrível! " - Charles Dorris, o ex-vice-presidente e chefe da música cristã na William Morris Agency e Presidente do Gospel Music Association.


CONTATO

A Agência musical Positive

Kevin McIntyre
11 Place Lantana
Rolling Hills Estates CA 90274
EUA Telefone: (310) 539-9009
Fax: (310) 494-9359


3 comentários:

Messias Cutrim disse...

o conjunto christafary, é um dos maiores e melhores conjuntos que tocam o reggae gospel roots no planeta

Gabriela Barreiro disse...

Queria saber o nome do baterista

Jaime Brisa disse...

Eu gosto muito da banda acho o melhor jeito de tirar as drogas do meio do reggae a palavra de Deus está sendo levada ao mundo através deles. Que Deus abençoe a todos