Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2011

Banda Novo Som – Estação de Luz

Fonte: Música Gospel - GospelPrime

Após quatro anos sem lançar um trabalho inédito, a banda Novo Som volta ao cenário musical gospel com Estação de Luz, seu quarto álbum pela MK Music. O disco traz a essência do estilo que consagrou a banda, que marca presença na música gospeldesde 1993 quando lançou “Um novo som para Cristo” e marcou a década de 90 com hits como “Pra você”, “Acredita” e “Passaporte”, entre outros. Presente no cast da MK desde 1999 quando lançou “Não é o fim” e emplacou o hit “Venha ser feliz!” a banda perdeu o baixista Lenilton, mas segue firme e forte com o baterista Geraldo Abdo, o tecladista e produtor Mito e o vocalista Alex Gonzaga.

O disco abre com chave de ouro. Verdadeiro amigo chama a atenção desde a introdução. A canção é uma balada soul que vem com um arranjo bacana, recheado de rhodes e efeitos de sinth. “É possível reviver os planos de Deus”. Janela da Vida tem uma melodia envolvente e um refrão de fácil assimilação que versa sobre esperança. Destaque para o arranjo de cordas. Na tua direção possui uma pegada mais pop. A canção é conduzida por power chords de guitarra e um teclado usando pad´s preenche os espaços do arranjo. Destaque para o solo de guitarra de Joey Summer. Somzeira!


Uma oração de contrição e entrega escrita por David Fantazini marca presença na faixa quatro.Recomeçar tem uma letra bonita e uma melodia cativante. Mais uma vez destaque para a dinâmica do arranjo de cordas. Segurança e confiança na providência de Deus é o tema da canção de Anderson Freire. Guarda-memantém a fórmula de estrofe melodicamente interessante e refrão pra-cantar-junto. Muito boa. O líder da “Banda e Voz”, Natan Brito, marca presença com a composição Desacreditado. Assim como a primeira faixa do disco, essa também flerta com o soul. Destaque para os clusters de um naipe de metais (sintetizado), para os detalhes percussivos ao fundo da mixagem e para o solo de baixo.

Mito conduz, com seu piano virtual Ivory, a música Tua força. Mais uma alusiva a suficiência e soberania de Deus. “Senhor meu Deus eu preciso de Tua força para prosseguir e se eu cair eu sei que Tens poder para me levantar. Ajuda-me Senhor”. Destaque para o solo de guitarra e para a dinâmica do arranjo no turn around final. No seu amor é uma balada de autoria de Joey Summer, guitarrista da banda. Liricamente falando, mantém a linha de pensamento da canção anterior. Mais uma vez destaque para o solo da guitarra, desta vez mais melódico em relação aos outros dois solos anteriores. A faixa título flerta com a mpb. Estação de Luz possui uma pegada densa, com uma baixo bem marcado conduzindo a idéia do instrumental. Destaque para o solo de teclado usando lead e para a guitarra com uma sonoridade mais seca, bem jazzística. “Eu sei que o dia vai passar, mas as Tuas promessas não passarão. Diferença nesta geração eu quero fazer. De joelhos estou, com lágrimas nos olhos peço uma resposta Pai. Te agradeço por me ouvir”. Compromisso e disponibilidade é o tema de Te agradeço Se eu for mantém o disco com a mesma qualidade musical em todas as 12 faixas inéditas.


O cd termina com três canções românticas. A primeira delas, Na beleza do seu olhar é de autoria de Lenilton, ex-baixista da banda e autor de suas canções mais conhecidas. As trilhas 13 e 14 são duas músicas que foram gravadas originalmente nas coletâneas “Amo você”. Acredita em mim foi lançada em 2008 no volume 14 e Especialfoi lançada em 2006 no volume 12. Estação de Luz reflete o talento da banda aliado a mais um grande investimento da gravadora. Quem ouvir constatará. O extenso público do Novo Som que cobrou um novo disco durante esses últimos anos já pode comemorar! Quem curte música gospel de qualidade também.

Faixas:

1. Verdadeiro amigo

2. Janela da vida

3. Na Tua direção

4. Recomeçar

5. Guarda-me

6. Desacreditado

7. Tua força

8. No seu amor

9. Estação de Luz

10. Te agradeço

11. Se eu for

12. A beleza do teu olhar

13. Acredita em mim

14. Especial

Maiores informações: www.bandanovosom.com.br Mais Produtos da Banda Novo Som

Nenhum comentário: