Seguidores

terça-feira, 31 de maio de 2011

Oficina G3: pastores de cidade do interior de Goiás pedem cancelamento do show da banda

Publicado por Everson Barbosa (perfil no G+ Social) em 26 de maio de 2011

Através do Twitter a banda Oficina G3 divulgou que seu show na cidade de Goianésia, durante a Exposição Agropecuária 2011, foi cancelado devido a pressão de pastores que consideram a banda um mau exemplo para os jovens.

O tradicional evento da cidade conta com diversas bandas que são escolhidas por um Sindicato de acordo com o gosto popular, além disso é aberto um espaço para bandas evangélicas e católicas que são escolhidos pelos representantes das igrejas. A banda Oficina G3 foi uma das escolhidas para fazer o show na feira mas alguns líderes evangélicos não concordaram com o estilo musical da banda e acionaram a comissão organizadora pedindo o cancelamento do show.

Segundo informações da cidade o principal líder evangélico de Goianésia não concorda com a forma que a banda se veste além de usarem tatuagens e brincos, o que para ele é um “mau exemplo aos jovens da cidade”. Além disso, alguns líderes proibiram em suas igrejas os membros a irem no show e em qualquer outro dia do evento.

O presidente do Sindicado Rural, Wilson Portilho, confirmou o cancelamento do show por parte dos líderes declarando: “Os pastores é que pediram o cancelamento do show que foi escolhido pela maioria dos religiosos. Já estava em nossa agenda, já estava tudo certo. O show teria um custo de aproximadamente 40 mil reais, mas o mesmo grupo que sugeriu a contratação do show, também pediu o cancelamento, nós somente acatamos”.

Com o racha dos líderes evangélicos a feira ficou sem representante da música evangélica, mas a banda católica JAKE está confirmada bem como a possibilidade do Pe. Delton se apresentar durante a festa.


Fonte: Gospel+

Com informações de O Correio Goiano

_____________________________________________________________________________

Comentário de Timóteo Silvério

Bem este ocorrido é um fato lamentável. É um absurdo que ainda tenhamos no meio de nós pessoas que pensem de forma tão mesquinha, tão ignorante, e de certa forma tão imbecil.

A biblia diz que se conhece a arvore pelos frutos que ela dá:

"Porque não é boa a árvore a que dá maus frutos, nem má árvore a que dá bons frutos. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu fruto. Porque nem os homens colhem figos dos espinheiros, nem dos abrolhos vindimam uvas. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do mau tesouro tira o mal. Porque, do que está cheio o coração, disso é que fala a boca. (Lucas, VI: 43-45)."

O que me deixa extremamente irritado com estes "Pastores", é que eles condenam a calça de uma irmã, ou o brinco de algum rapaz, ou os cabelos longos, ou a tatuagem, ou qqr coisa. Mas eles estão lá com seus relógios de ouro, suas gravatas, seus ternos caríssimos... Tudo isso também é vaidade querido Pastor.

Não se vê o livro pela capa, e sim pelo seu conteúdo. Se a capa do Oficina G3 não lhe agrada, pois vá olhar o conteúdo de suas canções, canções estas que tem traçado uma caracteristica verdadeiramente cristã em todos os que escutam. Eles tem ganhado almas para Jesus, tem feito a obra de Deus, para a qual eles foram chamados. Não tenho duvida disso.

Alguns pastores acham que quando a bíblia diz que não se toca em um ungido do Senhor, está falando só deles.

Pois todos nós que fazemos a obra somos ungidos do Senhor, e até o Oficina G3 também são ungidos do senhor. Estes comentários, este preconceito idiota de alguns Pastores, é ofensivo, e Deus irá lhes cobrar isto!

Minha pergunta é:

Caros Pastores de Goianésia, vocês estão falando de Cristo? Estão ganhando almas? Ou estão perdendo seu tempo com bobagens como esta? Ou estão arquitetando mais um plano infalível para arrancar dinheiro de algum fiel? Sei que nem todos o fazem, mas sei que muitos fazem, e para quem pratica este pecado eu digo, Deus está de olho em você! E Não adianta querer tirar o foco dos seus pecados, colocando foco em pseudo-erros que vocês acham que outras pessoas cometem!

Depois desta matéria irei postar em meu blog um estudo sobre A Tatuagem e os Cristãos

Thy Silvério


Um comentário:

Pr. Marivaldo Silvério disse...

Goianésia cidade amada do Senhor, de povo agradável e hospitaleiro, crédulo e abençoados por Deus.
Não fiquem tristes, Deus em breve lhes concederá a honra de ouvir o LOUVOR da Banda Oficina G3.
Infelizmente, existem pastores cuja "cegueira" é forte impecilho na evangelização das cidades. Esses, se acostumaram a coar o mosquito e engolir o camelo.
Perderam uma ótima oportunidade de ganhar muitas almas para Cristo!
Que Deus lhes dê, conforme prometeu, pastores que vos apascentem com Sabedoria e Entendimento.