Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Conheça "Vaakevandring" - Banda de Unblack Metal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Vaakevandring foi uma banda norueguesa de unblack metal. Unblack metal (também conhecido como Black metal cristão) é a variante cristã de black metal.[1] É um gênero polémico, porque o black metal foi propriamente desenvolvido com a intenção de incentivar sentimento anti-cristão, tanto musicalmente e socialmente. É por vezes referida como "Holy Unblack Metal", um termo originalmente usado pelo fundador do gêneroHorde com seu influente álbum Hellig Usvart de 1994.[2] Christian black metal começou em 1991, na Noruega, quando Antestor lançou a demo The Defeat of Satan
O nome Vaakevandring significa (literalmente, em Português, "Andar acordando as pessoas").[1] Vaakevandring criam uma atmosfera no unblack metal com teclados e melodias folk. Sua auto-intitulado EP foi produzido por Stian Aarstad do Dimmu Borgir e ganhou reconhecimento mundial. Apesar de ter lançado apenas um EP, a influência Vaakevandring na cena unblack metal foi significativo porque foi um das bandas a dominar "anti-satanismo" tema lírico liderada pelo fundador-gênero Horde para um sentido mais filosófico e emocional. A sua posição na cena do metal cristão é notável: Por exemplo, eles foram co-headliners com Antestor em Swedish Endtime Festival em 2007.

História

Em 1996, Alexander Nygård e Trond Bjørnstad formou uma banda pop chamada Lothlorien com Morten Sigmund Magerøy e um guitarrista local. Lothlorien mudou o estilo e tornou-se mais pesado e logo mudaram seu nome para a Inertia.

Lothlorien teve alguns problemas internos por causa da religião. O segundo guitarrista (então novo baixista) queria escrever sobre assuntos mais escuro, e deixou a banda. Ao mesmo tempo Pål e Ronny Hansen convidou Magerøy para juntá-los em seu projeto "Signum Crusis". Eles ensaiaram uma vez e depois Alexander Nygård tornou-se o guitarrista. Eles mudaram o nome da banda para "Korsferd". Morten tocava guitarra, tocava baixo e Ronny Pål Dæhlen tocava bateria. Hansen ficou com os vocais e Trond tornou-se o baixista. Por essa época o nome da banda foi mudado para Vaakevandring.


stilo

No início de 1990 o cenário foi dominado por unblack "anti-satanismo". Com conteúdo cristão como a definição de oração do Pai nosso, e questões tais como a conversão e da salvação, a bandas como Antestor, Crimson Moonlight e especialmente Vaakevandring definirão uma nova direção. Vaakevandring mudarão o desenvolvimento do black metal clássico da Escandinávia para lidar com conteúdo emocional filosóficas e ideológicas à parte cristã da cena.


Discografia

  • Demo 98/99 (demo) - (1999)
  • Live At Dp 2001 - (1982)
  • Vaakevandring - (2008)

Sharpe-Young 2001, "Vaakevandring", p. 367. Quote=""A auto-denominado" banda de metal cristão sinfônica unblack. "Olhar Vaakevandring como uma banda de Black Metal, mas letras são fortemente evangélica.





Nenhum comentário: