Seguidores

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Entrevista Exclusiva com JT, Vocalista da Banda Metal Nobre



Hoje o Blog do Thy Silvério tem o grande prazer de fazer uma entrevista com um dos maiores nomes do Rock n’ Roll Cristão do Brasil.

Líder e Vocalista de um verdadeiro Ministério musical usado por Deus para ganhar almas para Jesus, que já tem Quatorze Anos de Existência, Seis Cd’s e um DVD Gravado, e mais Um DVD e Um CD AO VIVO a Caminho.

Hoje o Blog do Thy Silvério fala com JT Vocalista da Banda Metal Nobre.

"Hey você Internauta!!

Ao clicar nos nomes relacionados à Pessoas,


Que estiverem na cor

Amarela nesta entrevista, você poderá

acessar o Twitter relacionado ao mesmo.


Aproveite esta novidade!!!
"



Thy Silvério:

Olá “Jota”, é um grande prazer falar com você, mesmo que por hora ainda estejamos nos falando via E-mail.

Antes de qualquer coisa gostaria de lhe dizer que a Banda Metal Nobre tem uma importância muito grande para mim e para a equipe do meu Blog, que é composta por Luciano Silvério e Carol Santos. Nós estamos muito felizes em poder fazer esta entrevista com você. Deus os usa sempre em nossas vidas desde a primeira vez que os ouvimos, e este é realmente um momento muito especial para nós.

“Brother”, o Metal Nobre já passou por algumas modificações nesses Quatorze anos de estrada. Já contou com nomes como os de Pedro Pantoja (Guitarrista), Mauricio Barbosa (Baterista), Adriel Sorriso (Baterista)...

Desde essas Formações o Metal Nobre conseguiu marcar todas as gerações pelas quais passaram, e marca até hoje.

Penso que quando alguém passa a ser querido para nós, nasce uma vontade de conhecer melhor, de ouvir sua história, andar junto. E isso acontece com todos os fãs do Metal Nobre com certeza.

Por isso gostaria de perguntar, como se deu o início do seu Ministério? Como foi montar a

primeira Banda? E como foi que o Metal Nobre nasceu?


Primeira vez que me perguntam sobre o início de meu ministério na música.

Eu me converti em 1982 e no ano seguinte fui convidado

a participar de um conjunto/coral de Dezesseis vozes, chamado CANTO LIVRE, no Rio de Janeiro e depois de alguns anos fui morar em Maceió, onde, com alguns amigos, montamos uma banda chamada BLUES 126, porque tínhamos uma música com esse nome, feita do salmo 126.

Depois de algum tempo, fui chamado para fazer um teste em uma banda aqui em Brasília, chamada KADESH, o que culminou na gravação de um LP chamado

IMAGEM. Saí da banda e fiquei quase Três anos sem cantar.

Montei uma banda chamada JT e Banda com o Eudes (ex-batera do Kadesh) e depois Encontrei o Kenney Gouveia, que tocava baixo na banda AKZA e decidimos montar um trabalho sem muita expectativa e assim nasceu METAL NOBRE.

Thy Silvério:

O Guitarrista Pedro Pantoja e o Contra Baixista Kenney Gouveia pertenciam à Banda Akza antes de tocarem com o Metal Nobre, juntamente com o Baterista Julio Cezar – O Índio, e com o Pastor Silvério Peres, que hoje é pastor na Ig. Sara Nossa Terra aqui de Copacabana - RJ. Como foi o primeiro encontro com estes excelentes músicos e o Metal Nobre?

JT:


Eu recebi um convite para tocar em um evento chamado “Pão e Circo”, no Teatro Nacional, aqui em Brasília e convidei o Kenney para fazer uma participação, pois o Carlos, nosso baixista tinha saído. Ele me falou do Pedrinho (Pedro Pantoja), mas eu já havia convidado o Wellington para a guitarra.

A banda daquela noite era:

* JT – Vocal

* Eudes – Bateria

* Wellington – Guitarra

* Kenney - Baixo.

No local o Pr. Silvério me chamou e disse:

“Olha, senti de Deus de liberar o Kenney para tocar com você, mas, também senti que seu “guita” é o Pedrinho. Um só vai se levar o outro. Ordens de Deus, meu camarada!”

Eu fiquei de cara!!! Fiquei de pensar... Cerca de uma semana depois o Wellington me diz que queria sair, e eu disse ao Kenney:

“Cara, esse Pedrinho segura a onda da “guita” mesmo??”

Ele me disse:

“O Pedrinho?? Você tá de brincadeira comigo??? Espera pra ver...o cara

é um animal no Rock n’ Roll!!!!!”

Foi a escolha que deu o pontapé inicial nas composições da banda que mais marcaram. Tinha que ser né? Era vontade de Deus e só podia ser a melhor!!!

Thy Silvério:

Em uma entrevista dada ao “Site Conexão G3 em Recife”, você nos contou sobre alguns integrantes antigos do Metal Nobre. Se não me engano foram citados dois, Wellington de Sousa e Eudes. Afinal, qual foi a Primeira formação do Metal Nobre? E quem eram estes Integrantes?

JT:

Eram:

* JT – vocal

* Eudes – bateria

* Wellington - guitarra

* Kenney - baixo.

“A cozinha era POWER TRIO”

Thy Silvério:

Cara, o Metal Passou por outras formações com outros componentes, você poderia nos dizer os nomes dos componentes que já participaram do Metal Nobre, e como foi pra você lhe dar com cada momento novo?


JT:

Os caras que já passaram pela banda foram:

* Pedro Pantoja – “Guita”

* Juninho di Souza - “Guita”

* Wellington - “Guita”

* Maurício Barbosa “Batera”

* Adriel Sorriso “Batera”

* Luiz Silva - “Roadie” que virou “Batera”

* Eudes “Batera”, PH - (Eterna) “Batera”

* Daniel Gomes – “Baixo”

* Daniel Ulisses – “Baixo”

Espero não ter esquecido de ninguém (hehehehe!!!!)

Thy Silvério:

Quais são os componentes do Metal Nobre Hoje?


JT:

A gangue hoje é:

* JT - Vocal

* Kenney - Baixo

* Hirion - Teclado

* Dídio - Batera

* Leonel Valdez - Guitarra

Thy Silvério:

Essas formações rolaram por algum motivo em particular Brother? Ou aconteceram naturalmente?

JT:

Brother, os motivos foram vários, mas, cada um que passou pela banda, deixou sua marca e contribuiu para o reino.

O MN só é o que é hoje porque tem a assinatura de cada um desses caras.

Thy Silvério:

Uma musica que não pode faltar em um Show do “M.N”. é a “Jerusalém”.


Lembro da Gravação do DVD Nas Mãos do Senhor (Ao Vivo), um dos melhores shows dos quais já fui. Lembro que quando essa musica foi tocada, o chão literalmente tremeu. Acho que Juntou o Povo Pulando, outros brincando nas Rodinhas, e o Poder de Deus, e o chão tremia! Eu mesmo fiquei “Tri-Louco” , essa musica libera a endorfina de qualquer pessoa que a ouça, fazendo a adrenalina ficar no nível mais alto.

Gostaria de saber o que você sente quando canta esta musica? Como ela foi concebida, e o que ela significa em sua vida?

JT:

Cara, Jerusalém é muito especial. Ela foi composta pelo Pedrinho, e foi uma das músicas que eu achei que passaria batido, mas, os planos de Deus eram outros e ela marcou de tal maneira que fica impossível fazer um show sem ela.

Quando eu vejo que chegou a hora de tocar esse som, já me preparo pra loucura santa! (Hahahahahaha!!!!!)

É bom “demaaaaaiiiissssssss!!!!!!!!!!!!!”

Thy Silvério:

Existe alguma musica Preferida para o JT?


JT:

Todas são especiais para mim, mas, a cada ano, me ligo mais em algumas. As músicas, “Amigo” e “Amor e Vida”, nestes dias, tem falado muito pra mim.

Thy Silvério:

Existe alguma diferença entre o Cantor JT, e o Homem José Tenório? Quem é o homem comum José Tenório? Como você concilia a vida de cantor de Rock, e Pai de família?

JT:

Mas é claro que tem!

O cantor curte rock..... o seu Zé Tb!!!

O cantor é louco... o seu Zé Tb!!!

O cantor faz o que dá na cabeça... “Eita!” O seu Zé Tb!!!!

Quer saber? O cantor, o homem e o pai, são puro “Rock’n roll pra Deus!!!!”

Só meus filhos que não são loucos... quer dizer.... ESQUECE... Pergunta outra mais fácil! (KKKKKKKKKK)

Thy Silvério:

(Kkkkkkkkkkkkkk....) Ta bom, ta bom vou perguntar!


Thy Silvério:

Quando você descobriu que gostava de Rock N’ Roll?

JT:

Quando nasci!!!!!!!

Thy Silvério:

(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....) Tu é muito doido

mermo!

Thy Silvério:

Deus é Maravilhoso, e podemos acompanhar o seu testemunho e da Banda através das canções. Como foi seu encontro com Jesus? Conte-nos um pouco sobre seu testemunho.

JT:

Cara, eu sempre era convidado por alguns amigos pra ir na igreja Batista de São João de Meriti/RJ e sempre escapava.

Um dia resolvi ir, e ao sentar tive a impressão que o pastor olhava para mim. Depois, que ele falava comigo e pra terminar, que contaram a minha vida pra ele.

Fiquei irado e disse ao Heitor (que havia me convidado):

“Ô cara!!! Quem mandou você contar minha vida pra esse carinha aí?? Ele já sabia de tudo sobre mim!!!”

Ele riu muito e disse:

“Eu não contei nada!!! Quem te conhece é o Espírito Santo, meu
camarada e falou através do pastor.”

Fiquei bolado com aquilo. Como é que podia??? Que Deus era esse!!!!!! Muito, mas muito mais louco que eu???

Um ano depois eu resolvi voltar e aceitei à Jesus nessa igreja.

Thy Silvério:

O Rock N’ Roll e o estilo visual dos seus seguidores é um assunto que leva pessoas de muitas igrejas e ambientes ao Preconceito Musical e Visual.

Você, assim como muitos de nós, já sofreu preconceito por cantar em uma banda de Rock, ou por ter tido cabelos longos, ou por causa de brincos e tantas outras coisas, assuntos que cansam a todos nós.

Uma musica que se tornou a Resposta usada pelos roqueiros para as pessoas que nutriam este preconceito, foi a Musica “Servo de Deus”, musica que é um verdadeiro soco de esquerda no queixo de satanás, que insiste em colocar a divisão em nossas igrejas. Qual o seu recado sobre preconceito musical e visual? Será que um dia conseguiremos alcançar a união que a Igreja do Senhor deveria ter?

JT:

Mano, o preconceito é uma praga!!!!

Já sofri muito isso nas igrejas, mas quer saber??? Canto pra Deus e para quem quiser ouvir!!! Sigo meu caminho e ninguém vai me impedir!!!! Estou preocupado é em pregar a palavra!!! O restante fica por conta do Espírito Santo. Ele é quem faz a verdadeira obra, tá ligado???

Thy Silvério: IRRUUUU....

Thy Silvério:

Se não me Falhe a memória no ano de 2001, você foi candidato a Deputado Distrital no DF.

Muitos Jovens e Adolescentes, inclusive eu, tiramos nossos títulos de eleitores para podermos votar em você, e pelo menos por mim posso dizer que fiz isso com o maior prazer, penso que se os números fossem maiores você faria um excelente trabalho. Você não chegou a ganhar, mas imagino que deve ter feito bons votos não é? Como foi esta experiência política? Como Deus levou você a decidir sobre este assunto? Pretende voltar a se candidatar?

JT:

Foi uma experiência muito louca!!! Os caras não entenderam nada!! (Kkk) Diziam:

“Quem é esse cabeludo???”

Eu curti muito!! (Kkk) Penso que temos que ter consciência política. Não podemos fechar os olhos para o que acontece em nosso País. Mas, não, não penso mais em me candidatar.

Thy Silvério:

Depois das Eleições e após o CD “Ao Teu Lado” A Banda Metal Nobre começou a fazer turnês mais continuas por outros estados brasileiros, e poucas vezes foram vistos em Brasília - DF.

Metal gravou o CD - Independente “Alta Voltagem” em 2008. Raramente se ouvia falar sobre shows da banda em solo candango. Ouvimos falar sobre alguns Problemas vividos pela gravadora Gospel Records, que fizeram com que a banda se tornasse independente. E após isto alguns boatos rolaram em Brasília, e em outros estados sobre o suposto termino da Banda. Qual teria sido o motivo para este boato? O Metal realmente pensou em parar, ou foi só um boato maldoso?

JT:

Pensar em parar???? Muitas vezes!!!! (Kkkkk)

Eu só segui porque tava nos planos de Deus!!

A luta é muito grande! Eu sempre digo:

“Pra segurar a onda da banda tanto tempo, só se for da vontade do Senhor.”

Monta uma banda de rock e depois me diz...

Thy Silvério:

O Metal Nobre está seguindo para o seu segundo DVD que acompanhará o sétimo CD da carreira, que será o DVD Made In Brasil.

O DVD tem tido uma repercussão enorme na Internet, com os vídeos Teaser, e todas as noticias que estão ao seu redor. Gostaria de perguntar como se deu a gravação deste trabalho. Eu soube que foram várias gravações em estados diferentes do Brasil, como foi isso? Como foi para a banda fazer este trabalho tão grandioso? Foi feito independentemente também?

JT:

Cara, o primeiro DVD eu corri atrás, montei, e depois de um ano passamos para a gravadora.

Esse DVD eu queria algo diferente, queria Três Bateras tocando as músicas ao mesmo tempo!!!

Quando apresentei a idéia pra banda a galera falou aquela frase clássica, que eu já me acostumei:

“ENLOUQUECEU????? (KKKKK)

Mesmo assim fui em frente e chamei o PH, o Luiz e o Dídio, para tocarem nos shows. Os caras da banda quase me mataram!! Eram Quatro shows:

Brasília (claro!!), Manaus, Goiânia e São José do Rio Preto/SP.

E como levar o back line todo da banda?

Bem, fora Manaus que foi de avião, seguimos para as outras cidades em um comboio de Oito carros.

Foi a maior aventura que a banda já tinha passado (ao menos pra mim, né???).

No final, tivemos alguns problemas com a edição do vídeo, que acabou atrasando quase Três anos.

Pra solucionar, o Hirion, (acho que é a parte boa que ele aprendeu comigo), ficou “insano” e disse:

“Vou aprender a mexer com vídeo!!!”
Eu falei: “Agora que vai ficar bom!!!”

Cara, sem esse molho chamado loucura, não dá rock!

Ele virava noites e noites acordado!!! (Kkkkk) Até que separou as imagens e acompanhou a edição toda sem dar uma folga. O resultado foi maravilhoso!!! Agora não precisamos mais de diretor de vídeo!!! (Kkkkk)

Thy Silvério: “Pô!! Que massa! É como meu Pai diz:

“Quem quer, cria recurso! Quem não quer, cria uma desculpa!”

Mandaram ver, e Criaram o Recurso! Boto fé!”

Thy Silvério:

No dia em que assisti sua entrevista para o Site Conexão G3, vi o apresentador do Programa lhe perguntar se vocês já teriam pensado em fazer um CD Acústico. E você respondeu que não vê o Metal Nobre com um som Acústico, e que muitas pessoas lhe perguntam isso e tal. Você até comentou que teria mais vontade de fazer um DVD com uma orquestra.

Quero dizer que também não vejo o Metal Nobre fazendo um som acústico, (Risos), não acho a cara de vocês um CD acústico. Mas gostei de mais da idéia de um DVD – “Metal Nobre Simphonica” – Assim no estilo Metallica. Ia ficar muito bom hein? (kkkkkkkkkk)

Você já tem pensado algo sobre este assunto?

JT:

Mano, não espalha... A banda não faz idéia do que vém por aí... (kkkkkkkkkk)

Thy Silvério:

Quais os planos da Banda Metal Nobre para os anos 2011 e 2012?

JT:

Eu creio que, depois que eu apresentar o novo projeto, o plano da banda será de me matar.... (kkkkkkkkkkkkkkkkk)

Thy Silvério: (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....) tu me mata de rir “véi”!

Thy Silvério:

Para terminar gostaria de fazer um bate bola com você ok?

Eu direi uma palavra ou frase e você responderá com uma palavra ou frase também. Vamos lá:

Thy Silvério: Sonho!

JT:

Conversar e muito com Deus e perguntar: Não podia ter feito um JT mais “normalzinho” não?

Thy Silvério: Lugar que gostaria de visitar!

JT:

Jerusalém!!! E vou!!!

Thy Silvério: Filosofia de Vida!

JT:

Amar a Deus sobre tudo e ao próximo como a mim mesmo.

Thy Silvério: Primeiro disco que comprou!

JT:

Caraca!!!! Essa foi lá no fundo do baú!!! O primeiro foi um compacto simples da banda Nazareth com a música Love Hurts!!!! Cara, eu juntei grana um tempão e quase furei esse disco!!!!!!!! Recomendo!!! (Tanto a banda Nazareth como furar o disco!!!)

Thy Silvério: (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....)

Thy Silvério: Cantor ou Banda Preferida!

JT:

Joe Cocker e Janis Joplin

Thy Silvério: Comida e Bebida!

JT:

Lasanha abarrotada de queijo e refri

Thy Silvério: Melhor momento!

JT:

Nascimento de meus filhos...

Thy Silvério: Pior Momento!


JT:

Quando minha filha tinha cerca de três anos e foi pro hospital com problemas respiratórios sérios... Minha esposa ficou lá com ela e eu voltei pra casa, gritando e chorando muito no carro...no dia seguinte tinha uma apresentação da banda e eu não consegui cantar louvai...me emociono muito até hoje ao contar...foi barra...
Muito obrigado, Deus.....






Thy Silvério: Livro Bíblico preferido!

JT:

I e II Reis

Thy Silvério: Uma Mensagem!

JT:

Não espere amanhecer para pedir perdão, pois pode não haver um novo dia.


Thy Silvério:

Pow Brother, muito obrigado por nos conceder esta entrevista “Jota”. É muito bom estar em Cristo e ver Irmãos como você fazendo a obra de Deus, nos inspirando a seguir o mesmo caminho, “Sendo Guerreiro de Deus, verdadeiro Metal Nobre nas Mãos do Senhor, Feitos no Brasil para adorar e servir a Deus!” Muito Obrigado! Deus siga lhe abençoando, e abençoando a Banda Metal Nobre.
Gostaria que você deixasse uma Mensagem para os seguidores e para todas as pessoas que acompanham o Blog do Thy Silvério.

JT:

Escovem os dentes antes de dormir crianças... (kkkkkkkkkkkk)

Valeu por tudo mesmo, brothers!!!
Que o Senhor os abençoe sempre!!!

Thy Silvério: (KKKKKKKKKKKKKK...) Esse mano é doidão mermo! (Kkkkk!) Me diverti de mais! Vlw mano!

__________________________________________________
DVD MADE IN BRAZIL
LANÇAMENTO EM BREVE
GRAVADO EM 4 CIDADES : Brasília , Goiânia , Manaus e São José do Rio Preto/SP

contatos:
FONES: 61-8222-1513 e 8218-3222 TIM
E-MAIL: jtmetal@ig.com.br
SITE: www.metalnobre.com.br
FACEBOOK: Banda Metal Nobre (Oficial)
TWITTER: @bandametalnobre
ORKUT: Ministério Metal Nobre Oficial





4 comentários:

luciano batera disse...

Caramba depois de tanto tempo sem ter notícias da banda que marcou minha vida no rock´n roll. É um privilégio poder participar desta entrevista. Que DEUS continue abençoando o Ministério do JT e da banda Metal.

Blog do Thy Silvério disse...

é isso aí mano Luh! Privilégio mesmo! Deus abençôe o MN, e Deus abençôe o Blog do Thy Silvério, pra que continuemos promovendo entrevistas tão importantes como esta!

Carol Santos disse...

Muito Feliz por ter a oportunidade de saber um pouco mais dessa banda maravilhosa que conheci no início da vida Cristã, a qual faz parte da minha história dentro da igreja pois cantavamos suas músicas em adoração a DEUS dentro da "Bléia" e a música "Louvai" marcou uma de nossos cultos matinais todos choraram ao ouvir os jovens cantando essa musica! Momento inesquecível! Deus continue abençoando o ministério de louvor MN! O povo de Brasilia ama vocês!

lenynha disse...

conheci o ministerio MN este ano por curiosidade de como seria um ministerio de rock gospel,e a primeira musica foi jerusalem,no primeiro momento deu um certo impacto, mas depois que ouvi a letra da musica, passei a gostar muito,e ai veio a curiosidade de saber mais sobre o metal e esta entrevista que foi feita com o JT foi um meio com que eu conhece mais sobre o MN.
que Deus continue abençoando o MN...