Seguidores

domingo, 15 de abril de 2012

Jeremy Camp concede entrevista e fala a turnê no Brasil, seu ministério, carreira e sucesso

Por Everson Barbosa em 14 de April de 2012



Jeremy Camp concede entrevista e fala a turnê no Brasil, seu ministério, carreira e sucesso
O cantor americano Jeremy Camp está no Brasil divulgando a turnê do seu novo álbum We Cry Out  - The Worship Project e conversou com a imprensa brasileira sobre diversos assuntos como trabalho e ministério, sua banda,  projeto de cinema, processo de composição entre outros assuntos.
Confira abaixo os principais assuntos abordados na coletiva com o cantor Jeremy Camp:
Participação na trilha sonora do filme Crônicas de Nárnia
“Foi encorajador fazer parte da trilha sonora do filme Crônicas de Nárnia. A morte da minha esposa com câncer 11 anos atrás me fez conhecer mais a Deus e quem realmente Ele é. A bíblia diz que quando o ouro passa pelo fogo ele é refinado, e foi isso que aconteceu comigo. Muito das minhas músicas vem dessa profundidade e fazer e quando escrevi a canção que entrou na trilha sonora do filme me sentia conectado diretamente com ele”.
Quando escolheu ser cantor
“Eu sempre pratiquei esportes, joguei futebol americano e era isso que eu queria fazer, mas Deus mudou meu coração e de acordo com coisas que me aproximavam mais Dele me levou para perto da música. Um dia depois de aprender a tocar alguns acordes de violão com meu pai escrevi minha primeira canção, em seguida, fui para um seminário bíblico onde aprendi mais e Deus abriu as portas e escancarou as oportunidades”.
Livro e roteiro de cinema
“Eu acabei de escrever um livro que se chama “Eu ainda acredito”. Na verdade é meu testemunho porque escrevi sobre minha história com minha esposa com câncer e a fidelidade de Deus durante todo esse processo. Esse livro já foi lançado algum tempo atrás mas vamos relançar com uma versão em português porque muita gente tem pedido. Além disso, estamos trabalhando em cima de um filme baseado na obra”.
A banda e os ensaios
“O pessoal da banda é dividido em apenas duas igrejas e como tocamos sempre as mesmas musicas nem sempre ensaiamos. Quando surge projetos novos nos dedicamos aos ensaios e depois das férias ensaiamos muito também”.
Processo de Composição
“Geralmente componho minhas canções quando sou inspirado pela palavra de Deus, por uma mensagem durante o culto ou quando Deus coloca algo em meu coração. Isso acontece em qualquer hora do dia. Faço a melodia e depois coloco a letra que Deus colocou na minha mente, no meu coração”.
Profissionalismo e ministério
“Eu estou ministrando tem 10 anos e uma coisa que aprendi é que se Deus te deu um dom e talento use-o para honra Dele. Faça tudo que puder dando sempre o melhor para Ele. Como banda nunca tocamos de qualquer jeito, tudo o que fazemos é para Deus então vamos dar o que temos de melhor. Precisa existir um equilíbrio entre o profissionalismo e o ministério. Você tem saber usar com sabedoria e ir balanceado e pesando as coisas, mas nunca esqueça que primeiro vem sem meu ministério, isso significa amar a Jesus em primeiro lugar e fazer o que Ele mandou você fazer mesmo que isso signifique tocar sem estrutura alguma e no meio do nada”.
Por Pollyanna Mattos

Nenhum comentário: