Seguidores

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Rock Cristão Estado RJ - Estilos do Rock n Roll - METALCORE, CROSSOVER THRASH, MATHCORE, DEATHCORE ,PÓS - PUNK - Por Tiago Pires (Rock Cristão Estado RJ)





METALCORE
Metalcore é um estilo musical que consiste em uma fusão de estilos, neste caso entre o metal extremo e o hardcore punk. Bandas como Killswitch Engage, Bullet For My Valentine, All That Remains, Shadows Fall, Sonic Syndicate, Unearth, Caliban, Trivium, The Devil Wears Prada e As I Lay Dying são os nomes de maior sucesso da atualidade,que fazem parte do movimento que denomina-se N.W.O.A.M. (New Wave of American Metal) que tem como significado A Nova Onda do Metal Americano.

Principais características do estilo
• Vocal Gutural - Vocal predominante, uma característica marcante no estilo. Algumas vezes em sintonia da Guitarra Solo.
• Vocal Melódico - Vocais cantados de forma leve e harmoniosa, em contraste com os gritos.
• Guitarras - Afinações baixas, riffs rápidos e dobras.
• Baixos - Rápidos e na maioria das vezes com o uso de palhetas.
• Bateria - Veloz e alternando com condução e pedais duplos encaixando com as palhetadas das guitarras e baixo.
O exemplo abaixo retrata o Metalcore em sua essência, com distorções sujas, palhetadas de guitarra e compasso de baixo acompanhando o pedal duplo da bateria, que tem o nome de Breakdown ("quebra" da música).
Precursores (1977–1984)
As bandas Black Flag1 e Bad Brains,2 estão entre os criadores do hardcore, que admiravam Black Sabbath. Bandas de Street punk britânico, como por exemplo Discharge e The Exploited também buscavam inspirações dentro do Heavy Metal.3 Os Misfits em seu álbum denominado Earth A.D, tornaram-se influência através deste para o thrash.4 Apesar de tudo, as culturas do punk e do metal permaneceram separadas desde meados do primeiro semestre de 1980.
OBS:
Esses posts foram tirados de sites de internet, blogs, wikipedia, google, livros, artigos, apostilas... alguns eu tive o trabalho de fazer uma adaptação, outros vai direto.
Meu desejo é que todos sejam abençoados e ganhem cada vez mais vidas para Cristo !



CROSSOVER THRASH
(1984–1989)
Uma mistura de metal e hardcore eventualmente criou a cena Crossover Thrash, que assaltou um clube em Berkley chamado Ruthie's, em 1984.5 O termo "metalcore" em sua essencia foi utilizado para se referir a estes grupos de crossover.6 Bandas de Hardcore punk como Corrosion of Conformity,7 Dirty Rotten Imbeciles e Suicidal Tendencies8 tocavam lado-a-lado com bandas de Thrash Metal como Metallica e Slayer. Esta cena influenciou o lado skinhead do Hardcore novaiorquino, que também começou em 1984, incluindo bandas como Cro-Mags, Murphy's Law, Agnostic Front9 e Warzone.10 Os Cro-Mags se mostraram a banda de maior influência, sendo igualados aos Bad Brains, Motörhead, e Black Sabbath.11 Os Cro-Mags também embarcaram no straight edge, e para surpresa de todos no Movimento Hare Krishna.12 Outras bandas straight edge, incluindo Gorilla Biscuits, Crumbsuckers, e Youth of Today,que inaugurou o estilo youth crew.13 Em 1985 foi anunciada a criação do Breakdown,14 uma miscelânia dos Bad Brains com uns traços de origem Reggae, criando assim a forma mais famosa de troca de ritmo dentro de uma mesma música, encorajando os espectadores a fazerem o mosh.O álbum "Cause Of Alarm"(1986), da banda Agnostic Front com a participação de Peter Steele, foi um marco na mistura do hardcore com o metal.
OBS:
Esses posts foram tirados de sites de internet, blogs, wikipedia, google, livros, artigos, apostilas... alguns eu tive o trabalho de fazer uma adaptação, outros vai direto.
Meu desejo é que todos sejam abençoados e ganhem cada vez mais vidas para Cristo !


MATHCORE
O Mathcore surgiu na metade dos anos 90, trabalho das bandas Converge, Botch e The Dillinger Escape Plan. O termo Mathcore foi concebido como analogia ao Math Rock, pois o Mathcore é caracterizado pela velocidade, riffs bastante técnicos, e compassos não usuais, ou bastante complexos. Bandas como Protest The Hero e Fear Before, são bandas que incorporam os padrões do Metalcore junto com tempos complexos e elementos do progressivo, formando assim o Mathcore.
DEATHCORE

De forma bem incisiva, é uma amalgama entre o Metalcore e o Death Metal. Enquanto ainda classificado como um subgênero do metalcore, o Deathcore tem influência maior do Death Metal, tendo como peculiaridades a velocidade, o peso, a abordagem de escalas cromáticas, grande quantidade de riffs com a téncica do palm mutting, dissonância e trocas de tom. O deathcore muitas vezes aborda breakdowns e riffs melódicos.

PÓS - PUNK
Origens estilísticas Protopunk
Punk rock
Punk de garagem
Punk funk
Reggae punk
Art punk
Glam punk
Krautrock
Psychobilly
Dub
Música experimental
Música psicodélica
World music
Vanguardas artísticas
Contexto cultural Fim de 1977 na Inglaterra
Instrumentos típicos
Voz – guitarra – baixo – bateria – caixa de ritmos – sintetizador
Popularidade Grande no Reino Unido a partir da segunda geração e menor reconhecimento em outros países, notavelmente Alemanha e Estados Unidos
Formas derivadas Indie rock – Rock alternativo – Gothic rock – Pós-hardcore – Pop punk
Subgêneros
No wave – Minimalismo eletrônico – Experimental
Gêneros de fusão
Dance-punk – Neofolk – Neo-psicodelia - Ska punk
Cenas regionais
Ultra nos Países baixos – Neue Deutsche Welle na Alemanha
Outros tópicos
Punk rock – Música industrial – Positive punk – Música independente
O termo Pós-Punk ou Post-Punk, em música, refere-se a um estilo musical surgido na Inglaterra após o auge do punk rock em 1977. O estilo mantém suas raízes no punk rock, mas é mais introvertido, complexo e experimental 1 . O Pós-Punk lançou as bases para o rock alternativo, ampliando a estética sonora do punk rock, incorporando elementos de Krautrock (particularmente o uso de sintetizadores e a extensa repetição), música Dub jamaicana (especificamente técnicas de baixo), Funk americano e experimentações de estúdio.
O pós-punk é com freqüência e equivocadamente referido como sinônimo para música gótica ou como sinônimo de indie rock.
OBS:
Esses posts foram tirados de sites de internet, blogs, wikipedia, google, livros, artigos, apostilas... alguns eu tive o trabalho de fazer uma adaptação, outros vai direto.
Meu desejo é que todos sejam abençoados e ganhem cada vez mais vidas para Cristo !

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !!!



Nenhum comentário: