Seguidores

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Rock Cristão Estado RJ - Estilos do Rock n Roll - Hardcore Melódico e New York Hardcore - por Tiago Pires

Por Tiago Pires - Rock Cristão Estado RJ- 




HARDCORE MELÓDICO

Origens estilísticas Hardcore punk
Skate punk
Pop punk

Contexto cultural Início dos anos 80 nos Estados Unidos.
Instrumentos típicos
Guitarra - Baixo - Bateria



Formas derivadas Youth crew

Hardcore melódico é um subgênero do hardcore punk que surgiu no início da década de 1980. Utiliza elementos característicos do hardcore punk tradicional, como tempo acelerado, guitarras distorcidas e músicas de curta duração, mas seus arranjos são mais elaborados e claramente distinguíveis, se aproximando mais da sensibilidade pop do que o estilo original.
O hardcore melódico, pouco após seu surgimento, atraiu atenção da mídia e se tornou relativamente popular na cultura jovem, apesar de alguns rótulos para derivações do hardcore se fazerem mais confusos com o passar do tempo. Ao contrário do hardcore tradicional, os temas abordados em suas músicas não são necessariamente políticos e contestadores (apesar de muitas bandas ainda manterem esse foco). A maioria das bandas do estilo trata de assuntos variados como casos de amor, fatos do dia a dia e até mesmo esportes.
Entre as bandas de hardcore melódico mais conhecidas estão Bad Religion, Rise Against, NOFX, Pennywise, Millencolin, Face to Face, Lagwagon, No Fun at All.
No Brasil, algumas bandas seguem o estilo, como é o caso de Dead Fish, Aditive, Sugar Kane, Hateen e CPM 22.



NEW YORK HARDOCRE
Origens estilísticas
Hardcore New School

Hardcore punk

Streetpunk

Oi!
Thrashcore


Contexto cultural Início da década de 1980, Nova Iorque, Estados Unidos da América


Instrumentos típicos
Bateria, Baixo, Guitarra, Vocal

Subgêneros
Youth Crew - Hatecore

Gêneros de fusão
Metalcore

Cenas regionais
Nova Iorque
New York Hardcore ou NYHC, ( muitos chama de New School Hardocre ) refere-se à música hardcore punk e metalcore criada na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos e a subcultura associada a ela, que tem o streetpunk/Oi! como base ideológica, porém as bandas do estilo apresentam uma sonoridade agressiva, inicialmente hardcore punk que mais tarde teve fortes influências do thrash metal, crossover thrash e até mesmo do death metal.
História 
As primeiras bandas tocavam um hardcore veloz, semelhante ao estilo de bandas de Washington DC como Bad Brains e Minor Threat, porém com fortes influências do street-punk/Oi!, motivo pelo qual a sonoridade das bandas costumavam variar entre lenta e acelerada ao mesmo tempo. Com o passar do tempo surgiram bandas de metalcore que adicionaram ao hardcore do início, a influência de crossover thrash e thrash metal. Algumas bandas adicionaram o rap em suas músicas, fazendo com que o som tivesse uma característica mais lenta e pesada com vocais rimados e a duração das músicas maiores.
Algumas das primeiras bandas foram Agnostic Front, Beastie Boys, Cro-Mags, Reagan Youth, Murphy's Law e Warzone.
O NYHC ficou mundialmente conhecido através de bandas como Biohazard e Sick of It All, outras como Hatebreed. em meados da década de 1990, o que fez com o estilo influenciasse bandas do mundo inteiro. Devido à essa influência, muitas bandas adotaram o rótulo NYHC, sem necessariamente serem de Nova Iorque.
Em 1999, a cena hardcore de Nova Iorque foi documentada no filme N.Y.H.C. de Frank Pavich.

OBS:
Esses posts foram tirados de sites de internet, blogs, wikipedia, google, livros, artigos, apostilas... alguns eu tive o trabalho de fazer uma adaptação, outros vai direto.
Meu desejo é que todos sejam abençoados e ganhem cada vez mais vidas para Cristo !

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !!!



Nenhum comentário: